30.11.11

Os meus olhinhos...e as pessoas simpáticas

Demoro a fazer as coisas, mas depois dá-me um "vipe" e faço tudo de repente. Esta semana finalmente, depois de meses e meses a adiar, fui a uma consulta de oftalmologia. Foi a primeira vez com esta médica e adorei a senhora, e olhem que abomino médicos em geral. A senhora era fofíssima, preocupada porque me tinha deixado um bocadinho à espera, sem juízos de valor, sem comentários parvos do tipo já devia ter cá vindo.  Eu a recriminar-me e ela sempre a desculpar-me... Perfeito era ela ser também psicóloga. Se fosse preciso voltava lá já hoje (nunca pensei dizer isto de um médico).

Só para fazer um ponto de situação a quer interessar ( só aos meus pais provavelmente) tenho mais miopia e mais estigmatismo. 


Se seguida fui tratar dos óculos.   Experimentei, experimentei, experimentei...mas depois pensei...estas hastes dos óculos actuais ainda estão boas, daqui a um ano tenho de voltar a mudar de lentes, mudo de armação nessa altura. As moças simpatiquíssimas mesmo, ajeitaram-me estes, ainda me explicaram as diferenças entre lentes, aconselharam-me as mais baratas (quase inédito), e ainda me mandam sms quando as lentes estiverem prontas (não tinham uma em stock).  Aconselho vivamente a Fábrica Nacional de Óptica ali ao pé da Sé (Lisboa), a laborar desde 1935. Muito mais barato do que aí nas grandes cadeias de ópticas. Fazendo as contas, a última vez que comprei óculos numa dessas lojas ficaram o triplo do que me vão custar agora, 3 anos depois, com inflação e iva superior.

Adoro ser bem atendida.

3 comentários:

Unknown disse...

preços desses bons são sempre bem-vindos :)

Turista disse...

Querida Krasiva, e dicas destas, nos tempos que correm, são mesmo para partilhar! Obrigada! :)

Anónimo disse...

Estou mesmo a precisar de da 1 vista de olhos ... nos olhos :)
Prefiro ir a quem trata bem os seus clientes do que os que nos tratam que nem porcos para fazer salsichas!