21.11.11

É difícil nascer...às vezes



Parece que anda por perto uma nuvem negra...principalmente a rondar as minha amigas grávidas.

Uma amiga teve um segundo aborto espontâneo em pouco tempo, outra estava a tentar ter um segundo filho e também aconteceu o mesmo... no entanto dizem que é normal, e também estavam de pouco tempo.

O caso mais grave é o de uma terceira amiga, que depois de tratamentos para tentar engravidar, ficou grávida de gémeos. Uma gravidez difícil, com muitos episódios conturbados, com repouso total mas, mesmo assim, os seus dois bebés não resistiram (e já estava de cinco meses e até já havia nomes e prendas). É triste, deve ser mesmo díficil...espero que recupere depressa e consiga concretizar o seu desejo de ser mãe num futuro próximo.

Ainda bem que uma das minhas colegas de trabalho está no final de uma gravidez tranquila porque, caso contrário, começava a ficar seriamente assustada.

3 comentários:

Turista disse...

Querida Krasiva, aqui pela família também houve um caso de aborto espontâneo, há uns tempos atrás. A mamã está novamente grávida, mas anda tão apreensiva que nem goza bem, a sua gravidez.

Unknown disse...

:(

é muito triste ...

Zoana disse...

É muito triste...
E infelizmente cada vez se vêem mais casos assim =|

É capaz de ter a ver com o próprio estilo de vida actual ou com o uso (e abuso) dos métodos contraceptivos orais, não sei.

Esperemos que venha uma boa onda para essas pessoas que conheces e que quando chegar a nossa vez corra tudo bem :)

Beijinho*