9.1.13

Dia 3 - Transportes (no impact experience)

Ontem o dia foi dedicado à reflexão sobre os transportes que utilizamos.


Eu, durante a semana, ando basicamente de autocarro e metro. Podia utilizar apenas um dele e andar mais tempo a pé, mas por uma questão de tempo convem-me usar os dois. Podia ir de bicicleta para o trabalho, normalmente vou quando há greve de transportes e acabo por demorar o mesmo tempo ou talvez 5 minutos a menos. Não entanto, dou demasiado preguiçosa para ir todos os dias... para lá não custa, mas a volta é sempre a subir....e a minha preparação física não é lá grande coisa. Talvez no Verão comece a ir mais vezes de bicicleta para o trabalho.

No entanto também é bom andar de autocarro, porque aquele que passa aqui no bairro já esteve em risco de desaparecer, não costuma ir a abarrotar (os números é que contam sempre) mas é mesmo essencial para as pessoas idosas do bairro conseguirem ir ao médico, à loja, aos correios, à igreja, etc...

Quanto aos fins de semana, é quando ando de carro, embora também ande de bicicleta. Pelo jeitoso só andávamos de bicicleta mas há certa distâncias e percursos que para mim são demais.

Para preparámos a próxima tarefa, tínhamos de escrever o que comemos ao longo do dia. Aqui fica:
pão com manteiga e fiambre
descafeinado
bacalhau com legumes
pão com doce de abóbora
arroz de espinafres com bife de peru
tangerina
banana
chocolate

 ;)

3 comentários:

Guilhim disse...

Tenho acompanhado as tuas reflexões e é inevitável: acabo sempre por olhar para o que estou a fazer e... há tanto por onde melhorar!! Até fico envergonhada! Vou continuar a tirar apontamentos para ver se consigo mudar alguma coisa!

Parabéns pela iniciativa!

Wise Up disse...

Tens estado super aplicada! Boa! :)

Deriva disse...

ainda bem que estou a ser útil para alguém... estava mesmo a esforçar-me... mas hoje o cansaço fez-me fazer uma breve pausa...mas já vou continuar a experiência...nos próximos dias.