2.1.13

desilusões na cidade...

Aproveitando o meu último dia de férias, depois desta época festiva, resolvi ir até Belém.


Fui ao Museu da Electricidade ver a exposição “Riso: Uma Exposição a Sério”. Não achei grande piada sinceramente. Se calhar há assuntos que não vale a pena fazer uma exposição, porque ficará sempre aquém do tema em si.



Ia também com a ideia de ir ao Museu de Arte Antiga Popular, andava já há anos para ir lá. No entanto, foi pura perda de tempo. Estava aberto só com uma micro-exposição. Pelo que a funcionária me explicou o espólio todo do museu está na reserva do Museu de Etnologia. Aí é que fiquei mesmo confusa... e se é para poupar porque têm um museu aberto com uma funcionária e dois seguranças se a exposição permanente não está lá? Se é para cortar, cortavam tudo, não? E se foi para outro museu, o que me parece bem juntar recursos...porque foi para a reserva? Para morrer? Para ninguém ver?

Há coisas que não consigo perceber...

1 comentário:

Wise Up disse...

Foste ao Museu de Arte Antiga ou ao de Arte Popular? É que o de Arte Antiga é enorme e não me parecer que esteja só com uma micro exposição... o de Arte Popular, sempre tive ideia de estar meio abandonado e de ninguém lhe ligar. Fui lá uma vez e nem gostei muito... para além de parecer uma coisa meio salazarista! eheheheh