7.1.13

dia 2 - Lixo (no impact experience)

A 2ªfeira é dedicada à reflexão sobre o lixo que fazemos diariamente.

Ontem achei que fiz lixo demais, hoje tentei reduzir ao máximo.


Também tentei não consumir nada mas não resisti e bebi um café de manhã e um chocolate quente à tarde, na máquina da Delta (pelo menos é uma marca que acho ética) que existe lá no trabalho.  Gastei 0.60€ e deitei fora 2 copos de plástico e 2 colheres de plástico (é um desperdício mas tirando da máquina não dá para usar caneca como faço com a água ou o chá). Amanhã vou tentar levar um frasco com café e açúcar para o trabalho.

Também achei que gastei demasiados guardanapos (1 sandes da manhã; 2. almoço; 3. maçã; 4. papel para limpar as mãos quando fui à casa de banho - na 2ª vez enxuguei as mãos ao ar e ao casaco...enfim...salvei mais dois ou três guardanapos). Em casa, ao jantar, recomecei a utilizar guarnapos de pano, como já tinha feito em tempos.

No trabalho, imprimi algumas folhas mas só mesmo o necessário. Como eram documentos para mim, imprimi 2 páginas por folha. Como a impressora é para muita gente não posso colocar papel de rascunho, mas costumo guardá-lo e reutilizá-lo. Li ainda no guia que se pode utilizar um tipo de letra que gasta menos tinta e amanhã vou pedir ao helpdesk para ver se a podem instalar. 

As coisas que acho que são mesmo desperdício são embalagens/ invólucros, muitos dos itens que compramos estão envolvidos em mais do que um material, que podem garantir a segurança e higiene dos mesmos mas muitas vezes são em excesso.

E por hoje é isto...que estou sem energia para mais.

Sem comentários: