A biblioteca pública-porta de acesso local ao conhecimento -fornece as condições básicas para a aprendizagem ao longo da vida, para uma tomada de decisão independente e para o desenvolvimento cultural do indivíduo e dos grupos sociais.
Este Manifesto proclama a confiança que a UNESCO deposita na Biblioteca Pública, enquanto força viva para a educação, cultura e informação, e como agente essencial para a promoção da paz e do bem-estar espiritual através do pensamento dos homens e mulheres. Assim, a UNESCO encoraja as autoridades nacionais e locais a apoiar activamente e a comprometerem-se no desenvolvimento das bibliotecas públicas. "
Hoje fui fazer o cartão das redes de bibliotecas municipais de Lisboa...Agora é que vai ser ler livrinhos, sem gastar um tostão. Dando uma volta rápida nas estantes já deu para perceber que vou ler livros que nunca compraria, abrindo assim o leque de géneros...
Gosto mesmo de serviços públicos de qualidade. Vou ficar amiga da bibliotecária. ;)
PS - agora veio-me à cabeça as carrinhas da Gulbenkian que iam à terrinha duas vezes por mês quando eu era criança...um dia faço um post sobre isso...
5 comentários:
Eu adoro ir à Biblioteca. E de facto poupa-se imenso dinheiro, apesar de haver livros que gosto de comprar.
Bjs e boas leituras
quando me mudei para aqui das primeiras coisas que fiz foi mesmo o cartão da biblioteca.
beijinhos
Nem me fales em livros, que eu desde outubro que tenho o mesmo livro na mesa de cabeceira. Ando tão preguiçosa, uma vergonha.
Obrigada por me teres falado no tal concurso de fotografia, já participei.
Beijocas
deste lado, é uma bibliotecaria que sorri! :)
Fico contente pela tua atitude! :)
Venham mais mentes dessas...
Eu sou uma bibliotecária continuamente à espera das enchentes nas bibliotecas.
Enviar um comentário