31.8.11

Senhores Turistas

Senhores Turistas
gosto tanto de os ver por Lisboa, é que gosto mesmo.


Mas tenho algumas recomendações:

a) não vão todos comer ao McDonald's, please, isso comem na terrinha. Pelo mesmo preço e quase ao lado, há pratos portugueses. Arrisquem, experimentem, vão ver que vão gostar.

b) nas passadeiras, se olham para os dois lados e não há carros no horizonte, passem por favor...custa-me estarem ali a perder tempo à espera que o sinal dos peões mude para verde e com cara de parvos a olhar para os portugueses aventureiros.

c) os tugas são mega simpáticos, às vezes podem não parecer, mas são...adoram dar informações a turistas perdidos. São tão simpáticos que há meia hora vi um polícia municipal deixar uma turista tirar uma fotografia em cima do seu veículo (como é que se chama aquilo? está a faltar-me o nome...tem duas rodas e é também usado pelos seguranças dos centro comerciais...minha nossa...my memory). Por isso não hesitem em socializar com os nativos.

Por agora é só, mas hei-se voltar a este assunto, com mais recomendações.

Giro, giro o Eléctrico Google..


Já todos devem ter visto... mas só para reforçar o facto...o Google hoje está com esta cara.
Adorei esta homenagem aos Eléctricos ...parece que é 110º aniversário da Inauguração da primeira linha de carros eléctricos entre Cais do Sodré e Algés.

30.8.11

Fui seleccionada e não posso ir....urghhhhhhhhh

"Olá ,
Muitos Parabéns! Foi seleccionada para ser parte da segunda turma do Bootcamp em Empreendedorismo Social IES powered by INSEAD! Das mais de 100 inscrições, seleccionámos as 33 pessoas com melhor perfil de empreendedor social.

Pode contar com imensas dinâmicas e uma aprendizagem intensiva sobre Empreendedorismo Social e ferramentas para desenhar e planear a implementação de uma iniciativa com impacto social, com a qualidade garantida do INSEAD e do IES. As 3 melhores equipas/ideias apresentadas no último dia (terá tempo para preparar durante o programa) terão ainda acesso a 3 meses de apoio do IES para dar os primeiros passos rumo à implementação."

Estou atentar redireccionar a minha carreira para aquilo que gosto de fazer. Fui seleccionada e a porcaria é que vou estar nos Açores a trabalho e não vou poder participar. Eu nunca saio do escritório, estou ali sentadinha horas, dias, semanas e anos...a primeira vez que vou para fora....surge esta grande oportunidade e não vou poder usufruir. Urghhhhhhhhhhhhh Eu bem digo que este trabalho me anda a empatar...mas é a última vez que isto acontece....fica aqui prometido.


PS. Mas pelo menos estou mega feliz de acharem que tenho perfil de empreendedora social :) Nisso já ganhei o dia :)

29.8.11

Fim de semana na terrinha...dos outros


E este foi um fim-de-semana de caminhadas, de barrigada de amoras quentes do sol, de almoço domingueiro com a família dos outros, com festa na terrinha dos outros. Houve quermesse, música popular (com todo um festival de luzes e show de bailarinas), foguetes, caldo verde à 1h da manhã... Pena que perdi a procissão...mas quem faz procissões ao meio-dia, procissões têm de ser como na minha terra, ou seja, às 3h da tarde...  Mas só tenho a dizer: os beirões recebem bem :)

28.8.11

Casa Arrumada...



"Casa arrumada  é assim:

Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:
Aqui tem vida...
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.

Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.

Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...

Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos...netos, pros vizinhos...
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia.

Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.
Arrume a sua casa todos os dias...
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
E reconhecer nela o seu lugar."

Não sei se a autoria é do Carlos Drummond de Andrade se de Lena Giro...mas identifiquei-me muito com este texto...detesto casas de catálogo que está tudo no sítio.

26.8.11

Discurso de Steve Jobs...

Não se fala de outra coisa: o Steve Jobs deixou de ser CEO da Apple.

E eu penso: mas para quê tanto alarido? A cotação da empresa a baixar na bolsa, discussões sobre o fim da marca, etc...mas o senhor não é substituível?

Não conhecia bem a figura, só o nome, e depois vi por acaso este vídeo...e então percebi...o senhor tem carisma!


Pestana & Filho…. Artigos esotéricos e religiosos




Perto do trabalho há uma loja que é um exemplo do diálogo interreligioso. Mistura todo o tipo de artigos religiosos e outros mais esotéricos. 

A Nossa Senhora de Fátima está entre a Iemanjá e o Buda, o Menorá judaico ao lado da figura do Ganesh, o terço ao lado das velas ritualistas (cada uma para um feitiço: contra mau-olhado, invejas, amarrações e outras coisas que tais), a Pomba Gira logo pertinho do anjo Gabriel e dos livros de astrologia.

É uma maravilha… e se a tua fé não é inabalável, traz um bocadinho de tudo, que algo deverá funcionar.   

25.8.11

Zara e trabalho escravo....


 Foi encontrado trabalho escravo em fábricas de confecção subcontratadas pela Zara, no Brasil.  A imprensa referiu que a investigação levou a 52 autos de infracções contra a Zara, por discriminação étnica de trabalhadores das tribos Quechua e Aimará que recebiam pior tratamento que os outros trabalhadores, contratações ilegais, condições degradantes, salários muito baixos e jornadas exaustivas de até 16 horas diárias.

Apesar da Inditex, proprietária da marca, ter um Código de Conduta para Fabricantes de Unidades Externas, é bom que aumente o controlo sobre quem contrata porque senão, amigos, vou deixar de comprar nas vossas lojas. Sei que sou uma gota de água, e nem vão notar a minha falta, mas talvez haja por aí mais gotas de águas conscientes. 

Queria mesmo é que houvesse uma instituição que investigasse a ética das empresas a diferentes níveis (respeito pelos direitos laborais, impacto ambiental, responsabilidade social, ...) para que eu pudesse fazer as minhas compras de forma responsável. Se há coisa que me irrita é não saber em que condições os produtos foram feitos....e que estou contribuir para a riqueza de exploradores. 

24.8.11

Realismo mágico...



Durante uns tempos tive um bocado paranóia com a Isabel Allende, isso nota-se nas minhas prateleiras em que há uma data de livros dela. Depois houve uns tempos que cansei e desliguei. Entretanto estas férias precisava de um livro magrinho para levar na mochila e peguei n' "O meu país inventado". Como a minha memória é péssima, passado uns anos posso reler um livro que é quase como se fosse a primeira vez.
Li num ápice.O Chile já faz parte do meu imaginário há algum tempo...mas agora com a descrição de mitos, estereótipos e características dos chilenos ainda aumentou mais. Os chilenos parecem portugueses, pelo modo como a autora os descreve...ou então somos realmente todos parecidos em todo o mundo.  Irei fazer um post posterior com alguma das pérolas para perceberem o que digo.

Isto tudo para dizer que voltou o meu interesse por este realismo mágico literário sul-americano.
Um dia, quando fizer a minha viagem de sonho à América Latina, acho que o roteiro vai ser pelos locais mencionados na literatura que me vem acompanhando. Tenho de ir obrigatoriamente ao Chile de Isabel Allende e Pablo Neruda, à Colômbia do Gabriel Garcia Marquez, ao Peru de Mario Vargas Llosa e ao México de Frida Khalo (não é escritora mas também construiu um pedacinho do meu imaginário).

23.8.11

Milionários conscientes...



Os milionários franceses, detentores das dezasseis maiores fortunas do país, incentivaram o Governo a aplicar uma taxa especial sobre os rendimentos dos mais ricos para ajudar a resolver os problemas financeiros do país.

Isto quer dizer o quê?
Que até os super-ricos têm mais consciência que os políticos... que sempre protegeram a classe alta, mimando os meninos-ricos até à última instância, já que é daí que vem também o dinheiro para o seu bolso e para as suas campanhas. 

22.8.11

1 ano...


Voltei hoje de férias...e fui confirmar nos post antigos....este blog fez 1 ano no passado dia 18 de Agosto. Quem diria?!!!

Se formos picuinhas vemos que há ali 3 post's em Novembro de 2009 mas esses não contam porque desisti logo a seguir. Recomecei a 18 de Agosto de 2010 e achei, mais uma vez, que não era coisa para durar muito, nessa altura tinha demasiado tempo livre e pensei que quando tivesse mais trabalho iria desistir...mas NÃO...fiquei viciada na blogosfera... e agora não me consigo desligar.

Em jeito de balanço:

- Tenho 44 seguidores (o que para mim me parece imenso) e 14894 visualizações de páginas.

- O post com mais visualizações - Fazer ou não fazer a árvore de Natal - que suspeito que foi para fazerem download da imagem da árvore.

- Por onde chegam ao blog? (URL's de referência de sempre, por ordem)
http://homealonenot.blogspot.com/
http://eraumavez1blog.blogspot.com/ 
http://paraladaslentes.blogspot.com/ 
http://trabalhadoraassalariada.blogspot.com/ 
http://aloucuradamag.blogspot.com/ 
http://eusouagridoceetu.blogspot.com/ 




















 
- Que palavras-chave usam na pesquisa?

krasiva blog, zambujeira do mar; krasiva; mar; praia do touril; artesanato português; acordo ortográfico; bicicletas pasteleiras; happiness is...
(até são palavras agradáveis...podia ser muito mas muito pior)

- De que país são?
Portugal, Brasil, EUA, Alemanha, Reino Unido, França, Suécia, Espanha, Itália, Bélgica 

Neste ano fiz amigos virtuais, aproximei-me de pessoas reais, encontrei afinidades, abri horizontes, partilhei angústias e sonhos,  ri e emocionei-me, senti as dores dos outros, consegui ser eu própria....por isso, que venham mais aniversários...porque o blog é para continuar...

Beijinhos a tod@s


15.8.11

Paciência...



Eu - Podes pôr o meu livro na tua mochila para eu ler na praia?
Ele - Mas tu nunca lês na praia!

Eu leio SEMPRE na praia, é onde adianto as leituras.. se não levo um livro, paro no quiosque para comprar um jornal ou uma revista...Como é que ele nunca me viu a ler na praia? Homens são uns seres desatentos...ou então era só fita para não carregar com o livro.? 

Paciência de Jó...

12.8.11

Bad dreams, bad dreams, go away...

"Bad dreams, bad dreams, go away. Good dreams, good dreams, here to stay. Bad dreams, bad dreams, go away. Good dreams, good dreams, here to stay. Bad dreams, bad dreams, go away. Good dreams, good dreams, here to stay."

Enfim, estava a achar bom demais...


A conversa com a chefe não correu tão bem como eu esperava. Afinal não posso mudar já, vou ter de esperar até ao final do ano para mudar de gabinete...Soa-me que vão ser 4 meses dolorosos, já que me parece que vou ter represálias por esta decisão. Acho que vou pôr ali ao lado um relógio em contagem decrescente, para ver se me animo. Agora vou uma semana de férias para ganhar  forças para aguentar até ao final do ano.

10.8.11

mudança de rumo...


Já tomei uma decisão, apesar de ainda não a ter comunicado. Devo mudar para pior em termos profissionais mas espero ter mais paz de espírito e alguma motivação, que agora é nenhuma. Quero voltar a fazer coisas que me dêem prazer e me realizem. Quero quebrar com certos padrões de comportamento que tenho e que só me fazem mal. Por isso, vou arriscar...e seja o que a sorte ditar...

8.8.11

Minhoquices....

Muito em que pensar....


Minhocas na cabeça...



Gosto do trabalho desta moça... os nossos sentimentos em ilustrações...

Neura...



Neura = (no dicionário) 1) mau humor acompanhado de irritabilidade; 2) disposição depressiva;  3) estado de perturbação interior.

Hoje estou com a neura, aquele estado indefinido em que nos encontramos quando nos sentimos irritados mas não sabemos explicar o porquê. Só me apetecia estar comigo e não ver ninguém …assim longe de todo e qualquer ruído… para tentar perceber que atitude tenho de tomar para resolver esta insatisfação.  

3.8.11

Preciso de uma luz...



Preciso de uma luz….cheguei a um beco sem saída e preciso de tomar uma decisão para o futuro, que não sei quais serão as consequências. Estou na dúvida se hei-de ser inteligente e guiar-me pela cabeça ou, pelo contrário, guiar-me pelo coração, mesmo com consequências negativas a nível profissional mas com esperança que me dê paz de espírito. Soa-me que qualquer das situações serão más, agora tenho de avaliar a menos má e a que seja mais fiel a mim própria. Que angústia…. Tenho 2 semanas para pensar.
Um sinal, precisava mesmo era de um sinal….

2.8.11

Plantas lá de casa...

Tomateiro


Não há varanda lá em casa. A que havia, o antigo dono fez marquise e integrou-a na sala. No entanto, como queríamos ter plantas, uma boa parte concentra-se nesta parte da divisão, que apanha sol durante toda a manhã. Neste momento temos um tomateiro gigante, que toda a gente achava que não se ia dar dentro de casa mas ele não pára de crescer... não dá tomates...mas cresce, cresce... Desde que ele começou a expandir-se os girassóis secaram e o malagueteiro (é assim que se diz?), que estava lindo, começou a definhar. Terá sido coincidência ou não? Alguém percebe destas coisas? 


Coentros
Temos ainda umas plantas aromáticas - coentros, salsa e manjericão -, uma alface com 3 folhas, uma planta que não sei o nome e uma pachira.

Não sei nome, alguém sabe?

Manjericão

Uma das mini-malaguetas sobreviventes.






1.8.11

Bye bye docinhos...



Hoje decidi que vou fazer uma desintoxicação...nada de doces uma semana. Eu consigo, eu vou conseguir.
Anda-se a tornar um vício e não pode ser...não há cá dependências.
Ainda para mais reparei que o Ramadão começa hoje, se eles conseguem jejuar durante todo o dia, durante um mês, eu também consigo passar uma semana sem comer doces...
O meu corpo até vai estranhar...vamos lá ver se aguento a abstinência.

(pensar na fome que anda para aí e eu com estes pensamentos fúteis...enfim)

biju

Estava a arrumar a  minha biju e encontrei um padrão: demasiadas coisas com bonecas...são giras, que são...mas se calhar é melhor refrear os ânimos..e ir comprando umas coisas diferentes.