22.11.10

Cansada dos anúncios da Ferrero Rocher...




 Há anúncios publicitários que já precisavam de ser utilizados ou é só impressão minha?

Refiro-me especificamente aos anúncios do Ferrero Rocher e do Mon cheri, que são ambos da mesma empresa.
Realmente o "Ambrósio" faz parte da família...e até simpatizo com ele... mas aquele anúncio já o vejo desde os anos 80, soa-me um bocado a demodé.
Para além de utilizar todos os clichés da altura sobre a representação que tínhamos de como eram os mesmo ricos - o motorista/mordomo, a limusina branca (que hoje em dia qualquer um aluga na esquina), cheia de dourados, e o produto surgindo naquela portinhola. Aquilo precisa de um ar mais contemporâneo... como se imaginam os ricos agora? Eu imagino num BMW ou AUDI ou assim, algo mais tecnológico, numa casa contemporânea com vista para o mar e não num palacete decadente, algo mais a cinza e preto e não tanto a dourado.
E lembro que dantes os Ferrero Rocher eram bem caros... eram uma relíquia quando recebíamos no Natal...agora já são a preço acessível...por isso acho que esta história toda não se justifica. 

Quanto ao Mon Cheri, reparei que actualizaram o casal mas é exactamente a mesma situação e as mesmas  falas... em que o casal classe média-alta, que está a tentar subir na vida, que é todo preocupado com mariquices, proporcionou aos amigos a noite ideal - em que só sobrou um Mon Cheri.

Senhores da empresa, em sei que identificamos logo os anúncios e que poupam um pipa de massa com os publicitários, mas gostava de qualquer coisa nova... com que me identificasse. Eu compro os Ferrero Rocher à mesma mas sempre havia assim um maior elo de ligação.

6 comentários:

Julie disse...

Concordo contigo!! Estes anúncios estão a precisar de reciclagem.
:)

Anabela Conceição disse...

De facto já estão mesmo demodê, mas eu acho que não se preocupam porque as pessoas compram na mesma:)
Bjs

Mami ( Sónia ) disse...

Eu também já ando farta de ver esses anúncios. Já podiam mudar a conversa

A Minha Essência disse...

Sabes porque não mudam (poupam)? Porque como disseste e bem! "Eu mesmo assim compro"!
Ora, como tu tens esse raciocínio, milhares têm!! Obviamente que eles (marca) já sabem isso e pensam: para quê gastar dinheiro em publicidade se assim como assado os chocolates são vendidos a preço de água! Isso é ser inteligente (raciocínio deles)... e são esses que a conta bancária cresce a olhos vistos... a publicidade é super cara!

Mon cheri é tudo de bom! ;)

MAG disse...

Concordo com a Minha Essência. Eles quase que não precisam de publicidade e todos os adoramos. Coitadas é dos homens que tiveram o azar de se chamar Ambrósio ;) Bjs**

Anónimo disse...

O anuncio não é actualizado pois já é um classico. Quanto a um audi ser mais requintado ate pode ser verdade para uma bimbalhona como a blogger deve ser. Pois so uma bimbalhona diria mal de um anuncio que por estar tão bem feito tem durado no tempo. Se não compreende esse requinte então faça um favor a todos, não compre ferrero, pois não esta ao nivel dessa boca suja que provou neste post ter. Celebre o seu mau gosto com outro chocolate. Bem haja