28.9.15

Finanças e dúvidas existenciais...




A semana passada pedi uma senha para o site das Finanças, para a minha filha... parece que temos de ir lá conferir as faturas que são passadas com o NIF dela. A miúda nascer já como contribuinte até já me habituei... o que foi mais perturbador foram as perguntas que as Finanças fazem em caso de não me lembrar da password.

- Qual o seu livro preferido?
- Qual o seu filme preferido?
- Qual a sua música preferida?
- Qual a sua cor preferida?
- Qual a sua peça preferida?
- Qual a sua série televisiva preferida?
- Qual o seu destino de férias preferido?

Ora, fiquei angustiada porque nunca fui boa para responder a este tipo de perguntas.

Não consigo escolher só uma hipótese. É que que não tenho só um livro preferido, ou o meu filme preferido hoje pode não ser o mesmo amanhã, e as séries, depende do que está a passar no momento na televisão...

De certeza que nunca irei recuperar esta password.

Seria pedir demais colocarem aquelas questões que não mudam, tipo:

- Qual a terra onde nasceste?
- Qual o mês de nascimento do teu pai?

...


Obrigada

2 comentários:

MAG disse...

Normalmente a minha resposta habitual é: A password n.º 2 em minúsculas. ou a n.º 3. a minha resposta para qualquer que seja a pergunta.

Marta Moura disse...

Também detesto esse tipo de perguntas! :)