12.10.11

Os ginásios...




Ando há uns tempos a pensar frequentar um ginásio. Os 30 anos já chegaram e a resistência e flexibilidade foram indo embora, tendo sido substituídas por uns excessos ali na zona da barriga e das ancas. Corre-se um minuto para o autocarro e parece que se correu a maratona, não é bonito de se ver.
Ultimamente ando um bocado preguiçosa porque sinto que não consigo como antes. Vai daí pensei que o melhor seria inscrever-me num ginásio para ter alguma disciplina e alguém que puxe por mim. No entanto, fazendo uma rápida prospecção de mercado, achei tudo um bocado caro, mas o que me irrita realmente é as jóias iniciais e a fidelidade de um ano. Eu não quero lá andar um ano, já me conheço…faço 3 meses e depois desisto, e depois é dinheiro jogado à rua.  
Entretanto ouvi falar de uma nova empresa de ginásios, com um novo conceito e low cost, mas ainda estão em preparação...  houvesse perto de casa ou do trabalho e neste já lá estava.

7 comentários:

Unknown disse...

o essencial é a vontade, só isso é que nos leva a algum ginásio (seja ele qual for) ;)
**

Ana disse...

já andei no ginásio e funcionou enquanto tive companhia. depois quando fiquei sozinha deixei de ir...
agora faço caminhadas, quando não tenho companhia, tenho as minhas "cãozinhas". um cão é sempre um bom incentivo para fazer exercício.
beijo e boa sorte porque faz muita falta

Joana disse...

a mim desagrada-me exactamente o mesmo. o preço e a fidelidade obrigatória!
só sou fiel ao que quero!
nunca por obrigação.

Anónimo disse...

sim hoje em dia os ginásios são muito caros :X

estrela disse...

olha isso do ginásio eu já fiz e não gostei nada...no 1º dia anda um rapaz a ensinar-nos a mexer nas máquinas a fazer os exercicio correctamente mas depois desaparecem e nunca mais os vês...nos dias seguintes fazes sozinha e já ninguém vai ver se tás a fazer bem ou não!
e depois andas a correr na passadeira a olhar para as paredes sem ninguém para conversar e nas máquinas igual...é solitário o ginásio!
não gostei!
e caro!
e tive que pagar adiantado por um ano!

MAG disse...

Eu gosto muito do meu... mas não das máquinas. Adoro as aulas e arranjei amigas porque vou sempre no mesmo horário. Já vou há um ano e estou a adorar. Arranjei novas amigas, conheço melhor a minha terra, por causa das iniciativas e passeios e divirto-me imenso.
Bjs

Catarina H. disse...

Com a chegada dos meus 30, houve uma altura em que eu considerei a hipótese de me inscrever num ginásio, mas aconteceu-me o mesmo que a ti: pus-me a ponderar os custos, a obrigatoriedade, etc... e acabei por nunca ir.
Eu acabo por fazer exercício regularmente, faço caminhadas pela cidade onde moro e pela ecopista, corro de vez em quando, faço exercícios localizados tais como flexões de braços e pernas, abdominais... Lá consigo tornear a questão do ginásio. Quanto à questão da disciplina, tem tudo a ver com aquilo que queremos, pois se conseguimos estabelecer e alcançar objectivos a nível de trabalho e consumo, por que é que nos deixamos (ao nosso corpo) para último lugar??
Boa sorte!
P.S. Toca a subir escadas lol
Bjos