6.12.16

Cartas Cruzadas






Acompanho o blog Chá&Girassóis há já algum tempo. Identifico-me muito com a Mariana Neves, que procura levar uma vida mais sustentável, preocupada com as pessoas e com a Natureza.

Ela tem um projeto que se chama "Cartas Cruzadas", em que envia cartas a quem se inscreve na iniciativa. Ela adora escrever e receber cartas e deu-se conta que que havia pessoas que nunca tinham recebido cartas pessoais na sua vida. Então, desde 2012, decidiu enviar cartas a desconhecidos que no fundo acabam por se tornar amigos porque como ela diz "as cartas são uma ponte segura que cruza duas pessoas num caminho cheio de carinho, detalhes e partilha".

Admiro a dedicação da Mariana que escreve dezenas de cartas personalizadas. Inscrevi-me porque me fez sentido e porque adoro receber surpresas na minha caixa de correio, para além das contas. Estava à espera de uma carta talvez mais padronizada, mas não, a Mariana escreveu aquela carta mesmo para mim, sentia-a muito íntima, calorosa e verdadeira...mesmo sem me conhecer.

Alegrou decididamente a minha semana. Agora só quero ter um bocadinho de tempo para me sentar calmamente e lhe responder da mesma forma.


1 comentário:

Mariana Neves disse...

Fiquei muito feliz ❤ ❤

Obrigada pela partilha, vejo-te na próxima carta.

Um xi-coração gigante**