Dançar pelo fim da violência...



Este fim de semana foi intenso. Estive com 2 mulheres que foram vítimas de violência por parte dos seus companheiros. Contaram a sua história, o seu percurso, e deram a cara publicamente, de forma corajosa, para ajudarem outras mulheres e até para se ajudarem a elas próprias.

Uma é imigrante, não fala português, mal fala inglês mas conseguiu emocionar todas as mulheres da sala ao tentar relatar a sua história. Uma história muito dura que depois partilharei aqui. A outra ainda está a tentar ganhar coragem para partir o "ciclo perigoso" em que a sua vida entrou.

E por estas e outras milhares de histórias e de mulheres, no dia 14 de fevereiro vou participar no movimento global "ONE BILLION RISING". Em Lisboa, vamos dançar a música do movimento - "Break the Chain" (ver coreografia aqui), no Mercado de Fusão, no Martim Moniz, às 13h. Em Portugal vai acontecer também em Aljustrel, Viseu, Monte da Caparica e Lagoa, até agora.


Charlize Theron, Yoko Ono, Jessica Alba, Anne Hathaway, Donna Karan, Robert Redford, Jane Fonda e muitos outros já se juntaram ao movimento. Por isso não se inibem...e apareçam ;)

Evento no Facebook aqui


Comentários

Ana disse…
essas iniciativas são maravilhosas:)

Mensagens populares deste blogue

E viva o 25 de Abril...

"Pessoas com vidas interessantes não têm fricote"

Calendário islâmico...