26.9.11

Cinema ou teatro?


É impressão minha ou o cinema está cada vez mais caro? Com a desculpa dos HD's, dos 3D's...o preço vai inflaccionando...e já vai para aí nos 8€. Acho caro, até porque não acho piada a estas inovações!

Por 7€ (promoção dos Forretas), fui na 6ªfeira ao Teatro Estúdio Mário Viegas ver a peça "Elas Sou Eu". Monólogo cómico de um actor brasileiro, que faz o papel de várias mulheres.

Como experiência é muito mais giro ir ao teatro, com toda a mística que envolve, do que ir ao cinema num qualquer centro comercial. Ainda não tinha entrado e já me tinha fartado de rir com os outros espectadores, que também vão logo com um espírito diferente. O público foi recebido pelo Juvenal Garcês, director do teatro, que nos prepara logo o espírito para a comédia e nos faz sentir muito bem-recebidos e próximos. Estava um actor a trabalhar na bilheteira, o que me parece que a companhia devem ter poucas pessoas e muito por carolice. Não deve ser mesmo nada fácil, ainda por cima em tempos de crise, manter um teatro aberto. Por isso, animem-se e vão ao teatro...eu vou passar a ir mais. É só ir ficando atenta aos preços dos bilhetes e, às vezes, aparecem coisas muito acessíveis.

3 comentários:

Catarina H. disse...

Pois, não é impressão tua: ir ao cinema é ir voluntariamente ser assaltado... para além dos preços andarem a subir à maluca, a quantidade de anúncios que passam antes do filme começar é absurda! 17 minutos de anúncios antes de começar o "Midnight in Paris" no último fim de semana:(
Eu que não perco tempo em casa a ver anúncios, tive que levar com eles no cinema!

Acho que fazes bem aproveitar essas promoções e ir ver bom teatro (adoro e já tenho saudades)

Bjinhos

Agridoce disse...

Não sei se sabes mas à 5ª feira no Teatro Nacional D. Maria II os bilhetes são a metade do preço! Vale a pena :)

Turista disse...

Querida Krasiva, tens toda a razão. Sempre que posso vou ver uma peça de teatro, pois a envolvência é completamente diferente. :)