31.8.10

A sonhar ...

"Apenas...
Tenho que virar
A minha vida de pernas para o ar
E procurar, uma casa
Para eu morar
Um pequeno T2
Onde podemos viver os dois
Com vista para o mar(...neste caso rio) e um jardim"
Será que se arranja por aí...e assim por 90000€ no centro de Lisboa, remodelado ou não muito danificado?

"As saudades que eu já tinha
Da minha alegre casinha
Tão modesta quanto eu.
Meu deus como é bom morar
Modesto primeiro andar
A contar vindo do céu."
Só uma casinha modesta que eu não sou muito exigente, muita luz vá.... se não tem jardim também pode ser um terraço, ...pronto uma varanda.

Depois pinto tudo de branco, decoro com muitos pormenores colorido e voilá..... Fico feliz!!!

Ou "caindo na real":

"A Casa"(Composição: Vinicius de Moraes)

"Era uma casa muito engraçada
Não tinha teto, não tinha nada
Ninguém podia entrar nela, não
Porque na casa não tinha chão
Ninguém podia dormir na rede
Porque na casa não tinha parede
Ninguém podia fazer pipi
Porque penico não tinha ali
Mas era feita com muito esmero
na rua dos bobos numero zero"

30.8.10

Mudança de paradigma



Afinal os carteiristas-tipo de Lisboa têm mais de 60 anos. Eu quando ando de eléctrico é quando tenho mais cuidado mas normalmente costumo estar mais atenta aos jovens, afinal tenho de prestar atenção é aos velhotes.


http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1650615

Fim de semana

Este fim de semana foi completo, deu para muita coisa, um pouco de organização faz milagres. Sábado de manhã uma limpeza em casa, que já estava mesmo a precisar, e duas máquinas de roupa. Depois tratar de alguns assuntos do jeitoso (inclusive ir FNAC cancelar cartão e descobrir que não tem de pagar a conta de 30 euros que tinha ido para casa :)). A seguir ...PRAIA. Chegámos às 16h, saímos às 18.30, pronto...só pouco mais de duas horinhas... mas já soube bem. Saímos cedo porque tínhamos combinado um jantar com umas amigas lá em casa e ainda tivemos de ir supermercado. Uma das minhas melhores amigas, que não via desde Dezembro, veio finalmente matar saudades e buscar algumas coisas dela, e o respectivo boyfriend tb apareceu mais tarde e o qual ainda não conhecíamos, o que não podia ser...lol. Conversa animada, serão muito bem passado.
Domingo: PRAIA até às 16h, desta vez sair cedo para ainda descansar um bocadinho antes da semana de trabalho. No entanto, acabei para mudar umas plantinhas, plantar tomilho (supostamente estou a começar uma pequena "horta de ervas" lá em casa) e fazer um jantar mais caprichado.
Soube mesmo bem este fim semana....
(PS- esqueci-me do pormenor é que devia ter passado o fim de semana todo em casa, em hibernação, a preparar o projecto da tese de mestrado :( mas soa-me que vou desistir/ou vai ficar em stand-by este ano lectivo)

27.8.10

DESEJOS

Ando já há muito tempo com o desejo de comer caracóis, que ainda não comi este ano e o Verão já está a chegar ao fim. Onde se comem bons caracóis em Lisboa? Sugestões, please....

26.8.10

Pontuação

Uma das minhas funções, e apesar não ter formação específica, é de editar e corrigir artigos e publicações científicas. Assumo que também dou erros. No entanto, algo que me irrita profundamente, é quando os senhores investigadores colocam uma vírgula entre o sujeito e o verbo, sistematicamente.  Por favor, não!

24.8.10

Subir na vida


Por vezes esqueço-me que há pessoas tão diferentes, com perspectivas e objectivos tão diversos. O estagiário aqui do "pedaço" só sonha com "altos voos". É de Relações Internacionais e Ciência Política, ok, faz parte, mas este soa-me mesmo que ainda vai ser 1º Ministro.
A minha mãe bem diz que não sou ambiciosa, só quero uma vida tranquila, sem problemas, que não me chateiem, detesto ser o dentro das atenções. Este aqui é só contactos/relações/telefonemas em diferentes ministérios, amigos influentes, and so on.... Trabalhamos na área da imigração, eu falo em Martim Moniz, ele fala-me em Estoril. Enfim, perspectivas diferentes, mas nada a criticar....apenas estamos nos antípodas.

23.8.10

Diabo na Cruz

Afinal sem estar planeado, acabei por no fim de semana ir a um festival muito boa onda em Cem Soldos, uma aldeola perto de Tomar. Muito bom ambiente mesmo. A revelação para mim foram os Diabo na Cruz, que já tinha ouvido falar mas não conhecia muito bem. Adorei! Concerto muito fixe. E claro também adorei Terrakota.
http://www.youtube.com/watch?v=cHY75iTborA

20.8.10

Fim-de-semana

Adoro a 6ªfeira a esta hora.... um fim de semana todo pela frente, a esta hora ainda temos a ideia que é muito tempo. Acho que vou até à praia estes dois dias. O verão está a acabar e ainda estou branca e também não tenho ainda carregamento de vitamina A suficiente.

Para pensar....

As bruxas
Música: Suzana Ralha
Letra: Manuel António Pina
In: "o beco dos gambozinos"


Quem tem medo de papões e de papoas
ainda não chegou à conclusão
que as bruxas más às vezes são boas
e as fada boas não

As bruxas são como as pessoas
e as pessoas são como são
se gostam delas, elas são boas
se não é, claro que não

Às vezes más, às vezes boas
e o lobo, o polícia e o papão
também calha gostarem das pessoas
depende da disposição
Hora de almoço nas redondezas do escritório, já não se aguenta, já conheço o quarteirão de lés a lés e farta de todos os restaurantes. Ás vezes tento comer só uma sopinha e mais qualquer para ser mais baratinho.... e pronto fazer uma espécie de dieta. No entanto o tiro sai pela culatra...passado uma hora começa-me a dar uns desejos de docesssss. Agora descobri no minipreço aqui do lado uns Petit qualquer coisa, do tamanho do Danoninho mas de uma espécie de mousse/pudim de chocolate...hummm, uma delícia. Pensando bem mais vale comer uma refeição decente para não cometer estes pecados. Como é que o pessoal aguenta comer só qualquer coisinha?

18.8.10

Comprar casa ou não??

Grandes dúvidas existenciais. Vim para Lisboa há 11 anos para estudar...neste tempo já vivi em 7 casas e com diferentes pessoas.
Venda Nova - 3 meses e duas companheiras de T1 mínimo, que não eram nada simpáticas; Saldanha - quarto alugado a velhota durante um ano e tal; Picoas - residência universitária com mais 15 gajas durante 2 ou 3 anos (gostei da experiência... apesar dos stresses que de vez em quando surgiam e de 2 romenas que me atormentaram o juízo durante 6 meses); Arroios - apenas alguns meses, com 2 raparigas que mal vi porque estes meses foram no Verão e estavam de férias; S.Domingos de Benfica - com mais 3 raparigas (a minha melhor amiga e 2 destestáveis), alguns meses com comboio a passar à porta...mas o pessoal acostuma-se; S.Domingos de Benfica - só com a minha amiga, durante dois ou 3 anos, gostava da zona mas não da senhoria e dos canos que se estavam sempre a romper; Lumiar - com amiga, depois sozinha e depois com namorado, casa actual à um ano.  Agora persiste a dúvida... casa é cara, preciso: ou alugar um quarto, ou procurar uma casa mais pequena para alugar, ou ...tomar coragem e comprar casa própria.
Estou um bocado cansada de andar a saltar de sítio...no inicio só tinha uma mochila mas agora já há mobília e electrodomésticos e todo um conjunto de tralha. queria ter um lugar próprio, que pudesse decorar como quisesse, enfim. Por outro lado, detesto tratar de burocracias, negociações e ficar dependente do sistema financeiro capitalista...urghhhh. Não percebo nada de spreads, juros e afins. Para além disso, não queria sair de Lisboa... gosto de viver in the city, mas casas são muito caras ou então velhas.... Estou dividida.
Hoje vou tomar café com amiga que comprou casa a pouco tempo para ver se me esclarece...pode ser que a nuvem se torne menos cinzenta.