28.7.16

O Verão e a obsessão com as dietas

No Verão, não se aguenta o mulherio todo só a falar de dietas.
Esta deve ser mesmo a única dieta em que acredito.



"Pequenas mudanças que podem fazer toda a diferença

Perder peso pode parecer um pesadelo, mas se fizer algumas alterações no seu dia-a-dia pode estar a preparar o caminho para perder 10 quilos ou mais.
A revista Women’s Health fez uma lista com as mudanças que deve fazer para alcançar um peso saudável:
1 - Definir um plano a longo prazo
2 - Começar pelo essencial e só depois passar para os pormenores (exemplo: comece por comer mais vegetais e elimine alimentos processados e açucarados. Só depois deve explorar as alternativas mais específicas)
3 - Não ficar obcecado com a balança
4 - Adotar hábitos que ajudam a perder peso (exemplo: não usar o elevador e andar enquanto fala ao telefone)
5 - Cortar calorias progressivamente
6 - Levantar pesos
7 - Amar o seu corpo (ter a autoestima em baixo não o vai ajudar em nada)"


Fonte: Jornal I online

27.7.16

A árvore das chuchas


A Árvore das Chuchas - Quinta Pedagógica dos Olivais, Lisboa



Ontem foi um dia histórico cá em casa: tirei a chucha à minha filhota. Ela tem 2 anos e meio e andava completamente viciada, se pudesse andava todo o dia com a chucha. Tomei coragem e escondia-a. Pensei em fazer gradualmente, comecei por explicar-lhe, comecei a prepará-la mas não estava a resultar, não ligava nenhuma. Coloquei limão na chucha, nada. Disse que era para bebés, nada.

Ontem tomei coragem e puff....desapareceu. Entre justificações como "perdemos a chucha", o "monstro levou-a", a que colou melhor ainda foi que a "chucha" está na Árvore da Quinta Pedagógica dos Olivais e que ela conhece tão bem, porque todas as semanas lá vai.

Mesmo assim foi difícil, houve muita choradeira. Cortou-me o coração...mas teve mesmo de ser.


Quanto à Árvore, penso que a ideia foi importada da Noruega, onde as chuchas são penduradas em árvores de jardins públicos e acompanhadas por cartas de despedida, numa espécie de ritual de passagem, e assim as crianças podem sempre ir visitá-las quando tiverem saudades. Na maioria dos casos são os próprios miúdos que colocam na árvore como processo de emancipação mas no meu caso não foi possível, mas acho que é uma óptima sugestão.



19.7.16

Volta ao mundo em 193 livros



http://voltaaomundo193livros.blogspot.pt/

E para arrumar toda a informação sobre o desafio de ler um livro por cada país do mundo, criei o blog Volta ao mundo em 193 livros.

Vamos ver se consigo ir atualizando os 2 blogues.