23.4.12

Livrosss....



Parece que hoje é o Dia Mundial do Livro e blogue que se prece tem de falar de livros hoje.

Eu adorooooooooooo livros. Desde pequena me lembro, sempre que juntava uns trocos, ia comprar livros à D.Tilita, que tinha uma papelaria na esquina da minha rua... Primeiro foram os livros da Anita, depois da colecção Uma aventura...e depois o mundo...

Acabei de ler "A máquina de fazer espanhóis" da valter hugo mãe (cada vez gosto mais deste escritor...e gostei do livro que se centra na história de um idoso que vai para um lar e todos os seus sentimentos...) e comecei "Cemitério dos pianos" do José Luís Peixoto, que o meu jeitoso me ofereceu a semana passada. Como vêem ando numa de escritores portugueses contemporâneos... e não é que os gajos são mesmo bons...andava muito distraída.

Boas leituras...

3 comentários:

Turista disse...

Querida Krasiva, ainda não li nada do Valter, nem do Peixoto! Não me puxam, não sei porquê...
Beijinhos.

stiletto disse...

Eu também adoro livros. Costumo dizer que a melhor coisa que o meu pai fez, para além de mim claro, foi ter-me inscrito numa biblioteca. Era uma delícia ir buscar livros.
Ainda não li nada do Valter Hugo Mãe. Já do Peixoto, sou fã incondicional. O Cemitério de Pianos é um dos livros dele de que gostei mais. Mas o "Cal" também me diz muito porque mexe com as minhas memórias, e fantasias, do Alentejo. Ele nasceu numa aldeia perto da terra da minha mãe.

Ana disse...

também gosto muito desses dois.
beijos