8.10.10

Puppi......



Como sou da terra, os animais lá de casa sempre tiveram imenso espaço, sempre andaram mais  no quintal. Sempre me fez confusão nas cidades os animais passarem o dia em casa fechados.
No entanto, anda-me a dar uma vontade enorme de arranjar um cão. Mas também tenho tantas dúvidas: não fica deprimido se ficar todo o dia em casa sozinho? Com quem o vou deixar nas férias?  Não anda baba e pêlo por toda a casa? E típico cheiro a cão não fica entranhado?
Mas por outro lado são tão amigos, não há seres mais fofinhos e leais.
Preciso conselhos e dicas…

5 comentários:

Bárbara Silva disse...

- eu disse quase nenhuns*
(:

Ana disse...

Olá!
Força nisso é muito bom ter um amigo de quatro patas.
Eu tenho duas cadelas e, embora viva no campo, elas estão dentro de casa.
Em relação ao cheiro tenho sempre uma manta só delas que lavo uma vez por semana e às vezes mais e nunca tive problemas de cheiros.
Quanto à baba é uma questão de teres sorte porque, independentemente de dizerem que há raças que se babam mais, isso é mais um mito que outra coisa. O facto de largarem pelo (e ao contrario do que muita gente pensa os cães de pêlo curto largam mais.
Espero ter ajudado nalguma coisa, se arranjares um cachorro vais ter que ter muita paciência, principalmente entre os 5 e os 7 meses porque mudam os dentes e mordem muita coisa, por esse motivo e pelo motivo da solidão convém sempre ter muitos brinquedos disponiveis. As minhas cadelas têm montes de bolas de ténis, são mais baratas e elas adoram!
Se tiveres mais alguma dúvida não hesites em perguntar.
Para terminar tens que ter em conta as ídas ao vet, as desparasitações, etc.
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá!

Eu também pensava o mesmo que tu. Em Portugal como vivia no campo os meus canitos têm muito espaço para correr e saltar. Vim para Barcelona e sempre que chegava a casa, sentia falta de "um focinho" para dar festinhas. Aqui em Barcelona é raro a pessoa que não tenha um cão.

O meu cão tem pelo comprido. Larga pelo mas não é assim nada em exagero! E como é comprido é muito fácil de apanhar.
Acerca de depressão, tens que sair muito com ele à rua, para correr, brincar com outros canitos que é essencial. Também é aconselhável dar-lhe muitos brinquedos para que não te roa coisitas por casa.
Os brinquedos que fazem ruído são mais interactivos e eles passam grande tempo a brincar com aquilo.

O importante é dares uma vida saudável e equilibrada ao teu canito. O meu prefere ficar em casa a dormir ao pé de mim, do que andar a correr pelo campo.

Espero que tenha ajudado. Se precisasres de mais alguma ajuda, diz!

Bjs

MAG disse...

Salva um, sentes-me melhor. A minha de certeza que está melhor na minha casa do que na rua. Na barra lateral do meu blog tens pelos menos duas associações onde podes salvar um e uma delas está sempre a divulgar pedidos de ajuda urgentes de cães que vão ser abatidos. Às vezes também têm cachorros. Os mais velhos têm a vantagem de, tal como a minha, já virem treinados a ir à rua. Bjs

Sabi disse...

Olá! Eu acho que com boa vontade consegue-se fazer tudo. É natural que uma casa com animais não seja o primor da limpeza e arrumação, mas acho que só a vida e felicidade de lá se tem compensa e muito alguns pelos por aqui e por ali :) Quanto à baba, acho que não são todas as raças que têm esse problema e as que têm, é mais no verão e basta ir limpando com um guardanapo se os "pendentes" forem demasiado grandes. Quanto à solidão, lá está, eles estão bem se tiverem tempo de qualidade com os donos antes de eles saírem de casa e depois de voltarem - longos passeios e muita brincadeira dão conta do recado. Também há a hipótese de arranjar um amigo para ele :P Mas isso é bem mais custoso... Ou então, há sempre a possibilidade dos gatecos, são menos custosos e ficam bem num apartamento, mas também precisam da dose reforçada de atenção quando chegamos :)