29.9.10

Teste de personalidade...


 
Fiz um teste de personalidade no site Oficina da Psicologia e deu que sou do tipo ISFP. AS características batem todas certo...sou mesmo.


   
"(Aproximadamente 4-7% da população) Os ISFPs são pessoas amáveis, atenciosas e sensíveis, que mantêm muitos dos seus ideais e valores intensamente pessoais para si próprias. Expressam as suas emoções profundamente sentidas com mais frequência através de acções do que através de palavras.


Modestos e reservados, os ISFPs são de facto pessoas tremendamente calorosas e entusiásticas, mas que tendem a não mostrar esse lado de si mesmas a não ser com aqueles que eles conhecem e em quem confiam plenamente. Os ISFPs tendem a ser mal compreendidos por causa da sua tendência em não se expressarem directamente.

Os ISFPs são pacientes, flexíveis e de convívio fácil e têm pouca necessidade de controlar e dominar os outros. Eles são imparciais e receptivos quanto ao comportamento dos outros de uma maneira realista. São observadores de pessoas e coisas à sua volta e não procuram encontrar motivos ou significados.

Porque os ISFPs vivem completamente no momento presente, tendem a não preparar ou planear mais do que é necessário. Bons planeadores de curto prazo, sentem-se à vontade em ter as coisas concluídas porque estão plenamente ocupados no aqui e agora e gostam de apreciar a experiência presente sem ter que se atirar para a próxima actividade.

Interessados no que aprendem e percebem directamente das suas experiências e sentidos, são com frequência artísticos e estéticos ao procurarem criar ambientes pessoais e maravilhosos para si próprios.

Sem a necessidade de liderar, os ISFPs são com frequência seguidores leais e bons elementos de equipa. Porque usam os seus valores pessoais para julgar tudo na vida, gostam de pessoas que se empenham em conhecê-los e em entender as suas lealdades internas. Basicamente confiantes e compreensivos, precisam de relacionamentos harmoniosos e são sensíveis aos conflitos e confrontos.


Possíveis Aspectos Negativos
A natureza altamente sensível dos ISFPs permite-lhes  ver claramente as necessidades dos outros, e algumas vezes trabalham tão excessivamente para ir ao encontro dessas necessidades que se esquecem de si mesmos no processo. Isto pode resultar em ficarem, fisicamente doentes de exaustão e excesso de trabalho. Por vezes precisam deixar de se preocuparem com os outros para preocuparem-se mais consigo mesmos.

Porque se concentram tão completamente na sua experiência do momento, tendem a não olhar além do presente e deixam de ter uma visão mais ampla. Algumas vezes têm dificuldade em compreender as coisas num contexto mais complexo. Porque normalmente não procuram ou vêem possibilidades que não existem no momento presente, tendem a não se preparar antecipadamente. Com frequência, têm dificuldade em organizar o seu tempo e recursos. Podem ter que se esforçar em controlar o seu impulso para sair e apreciar um momento tranquilo ou participar numa actividade favorita.
Os ISFPs são vulneráveis às criticas dos outros porque tendem a assumir as avaliações pessoalmente e ficam ofendidos e desencorajados. Podem ser vistos como crédulos e excessivamente confiantes porque aceitam as pessoas e as coisas como são e não esperam um motivo maldoso ou vêem qualquer outra coisa nelas. Necessitam tornar-se mais assertivos acerca das suas próprias necessidades e considerar as implicações do comportamento dos outros. Ao aplicar alguma objectividade e cepticismo às suas análises, podem tornar-se melhor avaliadores de carácter."

E vocês?

11 comentários:

Julie disse...

Fiquei curiosas, assim que tiver um tempinho vou fazer o teste. ;)

Beijinhos e um bom dia

Anabela Conceição disse...

Eu sou ENFJ.
E a maior parte das coisas tb corresponde.
Bjs

Julie disse...

Eu sou ISFJ... Há umas coisinhas que não corresponde.

Será que me podias dar uma dicazinha? :$

Como é que faço um link em condições no meu blog?

:$

Julie disse...

CONSEGUIII!!!

Obrigada! ;)

Fátima Santos disse...

ISFJ, foi o que me calhou! e corresponde na maioria, sim! gosto deste tipo de teste. bjs:)

Julie disse...

Sim, já vi vários modelos que gosto.
Em principio, vou mandar fazer. Vou juntar o que melhor gosto em cada vestido e fazer uma combinação ao meu estilo.

Depois mostro outros. :)

Anónimo disse...

que giro! :D corresponde à realidade de que tens consciência?
*

Ana disse...

Olá!
Vou fazer!
Beijinhos

Sara Maria disse...

Fiz e houve uma frase que define muito bem o momento que estou a viver.

Deriva disse...

Fico feliz por terem gostado. Ando sempre a tentar conhecer-me melhor.
bjs a todas

Anuska disse...

O meu é o ESFP hehe