24.9.10

Livros a mais na minha mesa de cabeceira...

Antes só lia um livro de cada vez. Agora não sei o que se passa mas tenho 4 na minha mesa de cabeceira. Por um motivo ou outro canso-me de ler um e salto para outro... mas hei-de acabá-los breve...Prometo.
A auto-biografia do Gandhi foi o que comecei primeiro e é o maior. Adoro biografias e já não falta muito para acabar, mas estou agora numa parte  mais política que me anda a desmotivar. Também achei que ia gostar mais do Gandhi mas o senhor é um bocado rígido para o meu gosto, é muita disciplina.
A "Festa do Chibo" comprei porque é um livro de bolso e dava jeito para levar para a praia. Entretanto já não vou à praia ... É sobre a ditadura de Trujillo na República Dominicana. Gosto de romances históricos, em que se aprende alguma coisa, este acaba por juntar a história de uma mulher à história do seu país.
Como anda tudo agora a ler o livro "Comer, Orar e Rezar" porque vai sair o filme brevemente, deu-me vontade de relê-lo. A primeira vez que ouvi falar nele foi na Oprah e fui logo à procura cá, tinha acabado de sair (2008) e li-o muito rapidamente. É o mais leve e mais pessoal dos 4 livros.
Por último, no Verão encontrei uma promoção na FNAC de "leve 2 pague 1" da autora Annie Proulx. Nunca tinha ouvido falar nela mas resolvi arriscar. Afinal descobri que é a autora do livro do qual resultou o filme "Brokeback Mountain". No Verão li num ápice o outro livro da promoção "The Shipping News" e gostei bastante, agora tenho de ler este: "Crimes de Acordeão". Li até agora para aí 20 páginas mas acho que vou acabar os outros primeiro.

Há fases para tudo e acho que agora me apetece algum livro mais cor-de-rosa... por isso tenho estado a adiar...mas hei-de finalmente arrumá-los na estante.

Sem comentários: