17.9.10

Fim de tarde...




Como é bom sair do trabalho e ir espairecer, apanhar sol e ar. Ontem fui com o Jeitoso ao Clube Ferroviário de Lisboa. Imaginem o cenário: final de tarde, pôr-do-sol, terraço/esplanada no cimo do prédio com vista para o rio Tejo, com a estação de comboios de Santa Apolónia logo ali por baixo, que também tem uma certa piada, música de fundo (a decorrer ensaio de concerto da noite). Este é mesmo um antigo clube dos trabalhadores ferroviários, agora remodelado, embora com o mesmo ambiente: troféus do clube, vitrinas com objectos antigos, mobiliário antigo…mas de referir principalmente que os bancos da esplanada são de velhos comboios. Quando chegámos ainda estava pouca gente mas quando saímos, cerca das 19.30 já estava cheio de pessoal que vai ali acabar o final do dia (o clube também é bar/disco e fica aberto até altas horas, também costuma ter muitos concertos).

A seguir fomos ao Jantar Popular do GAIA, agora nos Anjos. É um jantar comunitário vegano e livre de transgénicos que se realiza às quintas-feiras.É uma iniciativa inteiramente auto-gerida por voluntários, em que as receitas revertem para as actividades do Centro Social do GAIA, ligado às questões de ambientais e sociais. Um jantar onde ninguém fica sem comer por não ter moedas e onde quem ajuda não paga - o preço são 3 euros. Para além disso há sempre debates interessantes ou passagem de filmes.

Assim fui dormir às 2h… levantei às 7h e hoje soa-me que dia vai correr devagar (mas valeu a pena). Eu sem as minhas 8horas de sono não sou ninguém.

2 comentários:

MAG disse...

Realmente nota-se um certo activismo. Mas é sempre bom aprender sobre novos sitios. Bjs

Sara Maria disse...

O Clube Ferroviário tem sido uma agradável surpresa!