22.9.10

Equinócio de Outono...



Hoje é o Equinócio de Outono. Acho uma certa piada ao paganismo e à ligação que têm com a natureza. A vida ainda é feita de ciclos. O equinócio de Outono é um período de equilíbrio em que a noite e o dia têm a mesma duração, é um período de recolhimento. Para mim as estações ainda têm um certo sentido, sinto-me diferente em cada uma delas. Na Primavera apetece-me passear e passear mas uma cena calma e relaxante, no Verão apanhar sol e divertir até mais não, no Outono vem assim uma época de reflexão, saudosista do Verão, em que me apetece-me ficar a ler nalgum cantinho, no Inverno apetece-me é hibernar no meu sofá a ver filmes. Por isso agora anda-me a apetecer ficar mais por casa.

Para além disso, conheci o Jeitoso no dia de um solstício de Inverno e a partir daí comecei a contar o tempo que estamos juntos pelas estações do ano. Sempre que começa uma estação lembro-me de nós… hoje é um desses dias… falta apenas uma estação para fazermos 2 anos que estamos juntos.  

2 comentários:

Anabela Conceição disse...

Olá,
Eu gosto imenso do Verão, mas confesso que já tenho saudades de estar em casa a ver filmes enrolada numa manta :)))
E adoro as paisagens do Outono.
Bjs

Julie disse...

Olá,

Eu gosto muito da Primavera, é aquela estação que me transmite muita calma e harmonia. Parece que em cada desabrochar de uma flor eu também rejuvenesço, em que cada chilrear de um pássaro encontro uma inspiração. É vida. É luz.

Obrigada pelo comentário que deixaste no meu blog. Também temo mais pela minha mãe, pois o meu pai passa o dia fora e a minha mãe passo muito tempo em casa sozinha. Eu sou a filha que está mais perto e mesmo assim estou distante. Os meus irmãos vivem fora, só podem vir 1 ou 2 vezes no ano. Vou todos os fins de semana, mas sinto sempre que é pouco. E culpo-me sempre por não ficar mais tempo, mais uma hora, mais uma tarde...

Beijinhos