27.9.10

Anti-depressivos...

 

Parece que o governo vai tirar cerca de 32% de comparticipação dos anti-depressivos. No estado que o país anda, não era de aumentar a comparticipação para os 100%? Como isto está, breve só mesmo a toque de anti-depressivos para ter alguma reacção e uma ilusão de felicidade. 

8 comentários:

Anabela Conceição disse...

Eu acho que nem com anti-depressivos lá vamos...
Bjs

Sara Maria disse...

Eu acho que com anti depressivos é que não vamos mesmo lá. Acho muito bem essa medida.

MAG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MAG disse...

Bem eu gosto de ser do contra... Desculpa.
Não sei se sabes, mas o Prozac tira-te o cálcio dos ossos e pode provocar Osteoporoze.
É melhor, e igualmente eficaz, se não mais, fazer exercício fisico, tomar 500 mg de vitamina C e uma cápsula de ômega 3, dormir 8 horas por noite e arranjar actividades para se interagir com outras pessoas.
Hummm se bem que não me parece que seja intenção do Estado proteger as pessoas, há metodos mais eficazes que deviam ser divulgados.
Bjs

C*inderela disse...

Gostei da observação :P

Julie disse...

Já se ouve por ai que a Depressão é a doença do século. É verdade que eu considero que devemos combater esta doença com recurso a outro tipo de tratamento que não os farmacos. No entanto, temos que assumir que isto não se aplica a todas as pessoas, por essa razão eu acho que as comparticipações deveriam, pelo menos, ficar como está.

Infelizmente, tenho a triste sensação que isto ainda vai piorar. O relatório da OCDE deixar transparecer sinais disso...

MAG disse...

Tens um selo para ti no meu Blog ;) Bjs

Anónimo disse...

Que se crie já uma petição online para isso. 100% de comparticipação

Bem-visto :)