17.10.11

Sempre a aprender...



No sábado estive numa formação durante o dia todo com jovens empreendedores sociais (acho que era a mais velha e o mais novo tinha 13 anos).  Achei que ia chegar lá e sentir-me mal por ser só “putalhada” mas não, tudo miúdos com a cabeça muito bem definida e muita vontade e empenho em concretizar projectos, com vontade de melhorar a vida do próximo.

De todos os workshop’s tirei informações úteis. Um primeiro sobre marketing de guerrilha, que são acções de marketing fora dos meios tradicionais e que se distinguem pela sua originalidade. O formador deu imensos exemplos de campanhas que já tinha feito e deu imensas ideias… Agora dou comigo constantemente a pensar como posso fazer “qualquer coisa” de maneira diferente, mesmo que parva, mas que por isso mesmo consegue captar a atenção das pessoas.  Podem saber mais no blogue  Invisible Red .

Um segundo workshop sobre Networking. Entre outras coisas, houve uma dinâmica que me fez perceber que sabemos tanta coisa às vezes e nem damos conta, e o que para os outros é uma dificuldade ou esforço enorme, nós conseguíamos facilmente resolver-lhes os problemas sem nos custar nada. A dinâmica consistia em post-it’s de 3 cores:  num rosa púnhamos qual era o nosso projecto, num amarelo púnhamos aquilo que precisávamos e num verde aquilo que sabíamos e podíamos oferecer em troca. Depois em grupos de 5 expúnhamos estas questões e conseguíamos realmente trocar contactos e conhecimentos e no futuro vamos ajudarmo-nos mutuamente.

Os dois últimos workshop’s consistiam em formas de arranjar dinheiro para os projectos sociais (onde se deve ir, como nos devemos comportar, o que podemos dar em troca, …) e como gerir orçamentos (custos fixos, custos variáveis, margem líquida, etc…).

Aprendi imenso, e de uma forma tão despretensiosa, que saí de lá muito INSPIRADA !

7 comentários:

Analog Girl disse...

Foi aquela conferência em Aveiro?
Tive pena de perder, pareceu-me uma ideia fenomenal...

MAG disse...

Então força:) Bjs

Anónimo disse...

Obg pela referência.
Irei acompanhar.
Quanto ao WS, interessante...

Catarina H. disse...

Aprender até morrer...
O que é importante é ter a mente aberta a novos conhecimentos e eles aparecem...
A tua inspiração transparece no post, já estás a ganhar!!!

Bjos

Joana disse...

andas muito pró-activa!!!

estrela disse...

isso é óptimo!
estar sempre a evoluir!
bom sucesso Krasiva

Anónimo disse...

www.tabernaventura.blogspot.com