2.8.11

Plantas lá de casa...

Tomateiro


Não há varanda lá em casa. A que havia, o antigo dono fez marquise e integrou-a na sala. No entanto, como queríamos ter plantas, uma boa parte concentra-se nesta parte da divisão, que apanha sol durante toda a manhã. Neste momento temos um tomateiro gigante, que toda a gente achava que não se ia dar dentro de casa mas ele não pára de crescer... não dá tomates...mas cresce, cresce... Desde que ele começou a expandir-se os girassóis secaram e o malagueteiro (é assim que se diz?), que estava lindo, começou a definhar. Terá sido coincidência ou não? Alguém percebe destas coisas? 


Coentros
Temos ainda umas plantas aromáticas - coentros, salsa e manjericão -, uma alface com 3 folhas, uma planta que não sei o nome e uma pachira.

Não sei nome, alguém sabe?

Manjericão

Uma das mini-malaguetas sobreviventes.






2 comentários:

Ana disse...

As tuas plantas estão muito bonitas.
Agora vou plantar alfazema nuns vasos e tenho um limoeiro na varanda. Não tenho mais porque as cadelas comem-nas e também secaram algumas. Acho que não tenho sorte com as plantas, tive dois bambus e morreram, agora hei-de semear um num vaso para ver se resulta. cada vez gosto mais de plantas, dão logo outro ar a uma casa.
beijos

Joana disse...

LOL! adorei o facto de estarem dentro de casa! ;)