7.7.11

Privatize-se...




«Privatize-se tudo, privatize-se o mar e o céu, ...privatize-se a água e o ar, privatize-se a justiça e a lei, privatize-se a nuvem que passa, privatize-se o sonho, sobretudo se for diurno e de olhos abertos. E finalmente, para florão e remate de tanto privatizar, privatizem-se os Estados, entregue-se por uma vez a exploração deles a empresas privadas, mediante concurso internacional. Aí se encontra a salvação do mundo e, já agora, privatize-se também a puta que os pariu a todos.»


José Saramago in Cadernos de Lanzarote

4 comentários:

Ana disse...

Concordo com o saramago mas a realidade do nosso país é bem diferente. O que não foi privatizado deu buraco, todas as empresas do estado estão cheias de dividas por causa não só da má gestão mas do tachismo que abunda pelo nosso país. Acho bem que as coisas não sejam privatizadas mas muita coisa tem de mudar a começar pelo numero de administradores e altos cargos das empresas publicas bem como as suas remunerações. Empresas como a CP ou a REFER ou ainda a CARRIS não se compreende como é que estão falidas. E se a TAP não tivesse sido privatizada estava na mesma...
Enquanto o tachismo continuar o setor publico está condenado.
beijos

Nicole disse...

Gostei do teu blog !!
Vou seguir :D
Bjinhos *

siceramente disse...

LOL! O comunista teve um momento de inspiração! É preciso muito cuidado com as privatizações, também é preciso cuidado com as empresas públicas!

Joana disse...

ainda não sabia ele onde é que os tugas iam estar metidos!