18.7.11

Mandela day...


Hoje o Nelson Mandela faz anos :)

"É melhor liderar a partir da rectaguarda e colocar outros à frente, especialmente quando estamos a celebrar uma vitória por algo de muito bom que aconteceu. Mas deves tomar a linha da frente quando há perigo. Desta forma as pessoas irão apreciar a tua liderança."
Esta frase nunca me saiu da cabeça...sobre a liderança. Já não me lembrava muito bem como era a frase, mas tinha a imagem de alguém a empurrar a multidão. Sinceramente acho que deviam haver mais lideres deste tipo...que não querem protagonismo mas um objectivo maior.  Nunca fui muito de ter ídolos mas realmente este senhor chega-me ao coração.  Aconselho a lerem a biografia dele.

2 comentários:

Joana disse...

uma frase fantástica!

Turista disse...

Grande homem, querida Krasiva!