31.12.10

O sindrome de 31 de Dezembro...




Normalmente os votos de Bom Natal e Feliz Ano Novo, quando são em massa, perdem algum sentido. Então o Ano Novo parece uma realidade fora de nós...fazemos votos que tudo seja perfeito: paz, amor, dinheiro, saúde, felicidade. 

Eu acho que tenho um síndrome qualquer de 31 de Dezembro. Apodera-se de mim uma espécie de angústia que não sei explicar muito bem, fico meio deprimida. Talvez porque olho para trás, em jeito de retrospectiva, e vejo que se perde imenso tempo com coisas inúteis e rotineiras, e que aqueles projectos idealizados ficam mais uma vez adiados.

Fazendo o balanço até acho que 2010 foi óptimo.... por isso não deveria haver lugar para esta sensação. O que vale é que amanhã já é dia 1 de Janeiro...



PS - Não sei como fazem mas eu nunca consigo pedir os 12 desejos enquanto como as 12 passas...fico aí pelos 6 desejos mais globais e como o resto à mão cheia sem pensar em nada. Qual a vossa estratégia?

6 comentários:

MARIINHA disse...

Olá,
Passei para te desejar um FELIZ ANO DE 2011, que seja repleto de coisas boas.
Muitos beijinhos

P.S. Já vais passar o ano na casa nova? Desejo-te as maiores felicidades.

Mami ( Sónia ) disse...

Feliz ano novo!

Fatinha disse...

Olá, que tenhas um 2011 cheio de amor e alegrias! É o que eu sinceramente desejo! bjs

sabi disse...

Olha, eu também sofro de angústia de ano novo... Por isso é que nunca alinhei naquelas festividades de Ano Novo que duravam os 3 e 4 dias, já me chegava a noite de 31 :P Olha, eu costumo pensar nos desejos antecipadamente, um para cada mês, e não mastigo as passas, engulo logo (o que até é melhor, porque detesto o sabor) :D

chapeu de sol amarelo disse...

A minha estratégia é não pensar em nenhum porque já sei que mesmo que coma as 12 uvas, eles não se vão concretizar!:-)

Bom ano!!

MAG disse...

Um Bom Ano, cheio de coisas boas e com tudo de bom. Bjs