12.3.13

Habemus Papa?

Não sou católica, mas gosto de religiões. O meu lema é mais o do Ziggy Marley  # love is my religion #.

No entanto gosto de opinar... assim só pelos 3 minutos que passei a ver os candidatos a Papa, por mim elego o simpático Luis Tangle. Este cardeal é dos mais jovens (55 anos), é filipino (sempre descentraliza apesar de ficar tudo no Vaticano à mesma) e é conhecido pelo sorriso permanente. Eu por mim quero um Papa fofinho, que saiba dialogar.





Andam também a falar num candidato brasileiro com fortes probabilidades de se tornar Papa, no entanto o senhor dá-me um bocado medo, parece que é ultra-conservador. Se for para ser brasileiro, preferia antes o


João Braz de Avis, que também tem um ar simpático (que para mim é o critério essencial..lol) e andou a trabalhar nas favelas.


Sou só eu que acho que esta eleição não é nada democrática e nada representativa da comunidade católica? 

1 comentário:

Ana disse...

Apesar de os achar muito pouco democráticos, muito fechados, gostei muito da escolha deste papa, é mais aberto, mais simples, j´+a fazia falta:)