5.1.13

Tarde zen...

Hoje a tarde foi por aqui...

 
 






... no Buddha Eden Garden.

Depois da destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, Jo Berardo decidiu construir este jardim oriental, prestando, de certo modo, homenagem aos colossais Budas esculpidos na rocha do vale de Bamyan, no centro do Afeganistão, e que durante séculos foram referências culturais e espirituais.

As peças foram construídas em pedra portuguesa, que foi levada para a China para ser esculpida. Voltaram em peças que foram posteriormente montadas ou, as mais pequenas, já finalizadas.

Paga-se 2€ para visitar o jardim e recebe-se à saída, como oferta, uma garrafa de vinho da Quinta da Bacalhôa, proprietária da herdade onde se encontra o jardim.

4 comentários:

Guilhim disse...

Sempre que vou para a Nazaré penso que tenho de ir visitar esse jardim e até agora ainda não fui! Ver de é nos entretantos porque pelas tuas fotos é lindíssimo!

teardrop disse...

Ando há imenso tempo para ir lá... acho que deve ser mesmo muito bonito e deve-se respirar calma!

Wise Up disse...

Ainda não estou totalmente convencida para lá ir, mas as fotos estão muito giras! :D

Tenho realmente muita pena que as pessoas se gostem de impor destruindo o que outros antes fizeram... mas ainda bem que as memórias perduram e que se conseguem replicar algumas coisas.

Levar as pedras de Portugal para a China é que me parece um exagero... mas pronto, que se há-de fazer!

Nokas* disse...

Já ouvi falar deste jardim e quam lá foi disse que era muito bonito. Pelas imagens comprova-se que de facto é. Um dia espero eu fazer uma visita :)