16.1.12

Os indonésios são mesmo simpáticos...

 

Ontem foi mesmo dia da TVI, depois da reportagem das crianças devolvidas, fiquei pregada ao ecrã a ver um novo programa - A grande aventura.  Por momentos pensei...mais uns famosos que vão para umas tribos fazer palhaçadas e desrespeitar as pessoas...afinal não.

Programa apresentado pela Fernando Serrano, em que seis concorrentes famosos são largados num local remoto com apenas um euro por dia para sobreviverem. Têm de fazer um percurso e várias provas e indo pedindo boleia, comida e estadia aos habitantes locais. O objectivo desta aventura é conquistar até cinco mil euros, que a dupla vencedora irá oferecer a uma instituição de solidariedade social à sua escolha.

Ontem foi numa ilha na Indonésia...e toda a gente lhes dava comida, boleia, abriam a porta das suas casas para pernoitarem. Os indonésios pareceram um povo mesmo muito acolhedor.

Adoro viagens...comecei logo a delirar...será que se for para a Indonésia, e recorrer à minha melhor lábia (que não é muita...e ainda há o problema de não falar a língua), consigo conhecer o país só com uns trocos? Será que me abrem também a porta para eu ficar lá em casa? Ou se calhar é melhor levar uma câmara atrás e dizer que estou a participar num programa da tv?

Fica a ideia no ar....

Sem comentários: