24.1.11

Blue Monday ou o dia mais deprimente do ano...



Um investigador britânico, que não tinha mais nada para fazer, criou uma fórmula matemática que calcula o dia mais deprimente e o dia mais feliz do ano.

Hoje, dia 24 de Janeiro é o dia mais deprimente do ano! Entre as justificações para a tristeza do dia estão: o clima, com dias cinzentos e com chuva, o ser 2ª feira, as dívidas adquiridas durante o Natal e as tentativas para cumprir as resoluções do ano novo que começam a ficar para trás (ex: deixar de fumar, ir ao ginásio, etc.), entre outros factores.

Pelo contrário, o dia 20 de Junho é o mais feliz do ano.

As dicas que sugerem para tentar que este dia seja mais animado:
- Comer chocolate ao pequeno-almoço (Por acaso comi uma fatia de salame de chocolate logo de manhã, ainda sem saber deste dia e com um enorme peso da consciência...mas afinal há que seguir a intuição)
- Apanhar uma flor e passear pelo jardim (Vi o jardim ao longe...será que conta?)
- Estar pelo menos 15 minutos ao sol (Qual sol???)
- Cancelar uma reunião ou um encontro (Não tenho reuniões marcadas, mas em vez de estar a trabalhar estou aqui a fazer um post...realmente fico mais bem-disposta :))
- Forçar um sorriso   (Feito...aqui no trabalho é fácil)
- Marcar as férias (Posso só imaginá-las?...é que para marcar tenho de pagar e isso deprime-me mais)
- Imaginar a própria morte (A dormir, tranquila, quando tiver 90 anos)
- Comer fruta (mirtilos, romã, cereja...) (Sumo de laranja ao almoço conta? É fruta...não é a especificada mas é fruta)
- Beber chá (Vou beber a seguir, que está muito frio e assim também aqueço)
- Comer chili (Não dá jeito...também não posso cumprir as dicas todas)
- Ir jantar com os amigos gordos (Que sádico... jantar com amigos gordos só para me sentir melhor? meio maquiavélico...vou mas é jantar em casa sossegada com o meu magricelas)
- Mudar as músicas do ginásio (Era preciso ir ao ginásio ou fazer exercício...não vai acontecer pelo menos hoje)
- Exercer uma influência positiva (Eu exerço...sou o positivismo em pessoa para com os outros...às vezes comigo é que não)
- Ir dormir mais cedo (parece-me bem...que está muito frio e tenho de levantar cedo).

Não sei se é por seguir as dicas...mas nem sinto que hoje seja o dia mais deprimente...há uns bem piores...mas melhor nem falar que o dia ainda vai a meio.

Coragem pessoal!

4 comentários:

Li disse...

Deus me livre, realmente é mesmo de quem não tem mais nada para fazer!!!
Está um dia lindo de sol, embora esteja frio, mas não é assim tão deprimente lol
Deprimente é o que vemos todos os dias e nem sequer conseguimos mudar, deprimente é perdermos alguém de quem gostamos imenso e nunca mais poderemos ver essa pessoa, nunca mais a ouviremos, isso sim é altamente deprimente e por tal, vou parar de falar disto se não quem vai ficar altamente down sou eu hihii
Beijinhos grandesssssssssss

R disse...

Olha achei igual, deprimente como todas as 2ªs feiras, e sempre que o tempo está assim sem Sol.

Bjks

Ana disse...

Concordo contigo há bem piores e, tirando o frio, o meu não foi nada deprimente.
Beijinhos

Ana Sousa disse...

Olá. Não sei se já viste a notícia a dizer que afinal este "investigador" é um tretas e inventou estas formulas para os dias (o mais deprimente e o mais feliz) só porque uma empresa de viagens e gelados, respectivamente, lhe pagaram para isso. Marketing... Blhrgh... Passamos a vida a ser intrujados, isso sim! Mas vendo o lado positivo, vamos acreditar que foi o pior dia do ano, agora é sempre a melhorar. :) ***