25.11.10

27 de Novembro - Dia Sem Compras



O dia 27 de Novembro é celebrado todos os anos a nível mundial, como um manifesto contra o consumismo desmedido e insustentável tão presente na maioria das sociedades, pessoas de todo o Mundo decidem não comprar nada!

É incentivada a reflexão sobre o modo de consumo na actuais sociedades capitalistas. Promove-se uma postura de consumo responsável, alertando-se a sociedade para a escassez dos recursos naturais e para a necessidade de todos nós, enquanto consumidores, termos consciência da pegada ecológica originada pela produção e transporte dos produtos que temos à nossa disposição nas superfícies comerciais. Defende-se a sustentabilidade do planeta, promovendo o consumo consciente e local, o comércio justo e a reutilização e troca de bens.


Desafio: no dia em que se consome mais no mundo inteiro, será que conseguimos passá-lo sem comprar nada? 

Quem se junta a este desafio?

5 comentários:

Dia - a - Dia disse...

Eu junto-me. Preciso de poupar, lol.

Kiss*

Deriva disse...

Boa...já temos uma :)

MAG disse...

Só um dia é perfeitamente possível. A ver se me lembro de trazer almoço e lanches de casa. E de ir atestar o carro antes ;) Bjs

Deriva disse...

GRacias :) Acho que é no sábado...

Ana disse...

Não fazia ideia! E amanhã devo ir ás compras porque a despensa está a ficar vazia. Mas acontece-me estar muitos dias sem comprar nada, apenas bebo o café.
Beijinhos