20.1.13

Dia 6 - Retribuir e dia 7 - EcoSabático (no impact experience)

Finalmente os últimos dias da "No impact experience". Troquei a ordem do dia 6 e 7 porque me dava mais jeito.


O dia 6 do projecto é dedicado à Retribuição, aos outros e à comunidade. Este dia, que para mim foi no domingo passado, foi dedicado ao trabalho da associação que faço parte, a tentar ter ideias para este ano, e conseguir a sua sustentabilidade. Dediquei o dia a passar para o papel um projeto a realizar lá mais para o final do ano, e que espero contribua para a auto-estima e reconhecimento público de algumas "heroínas " do dia-a-dia. Quando puder, depois conto mais pormenores....

Sempre estive ligada mais ao"social" do que ao "ambiental",e , para além de gostar de ser voluntária, é também nesta área que quero que o meu percurso profissional prossiga. No entanto, podia sempre contribuir mais, por exemplo, às vezes sou um bocado indiferente a quem pede esmola, aí não me costumo envolver muito, não gosto muito da ideia da "caridadezinha" mas mais da ideia de inclusão e solidariedade (ao contrário da Jonet...lol) e isso constrói-se com esforço e não num segundo. Acabo por contribuir mais com tempo do que com dinheiro.





Quanto ao dia 7, que para mim foi no sábado passado, seria o Eco-Sabático. Neste dia é suposto descansar, não consumir, desligar os electrodomésticos, passar tempo com a família e amigos, desligar de tudo e fazer a reflexão desta semana. 

Tentei não ligar o computador (é um vicio: ver os blogues e ir ao Facebook), fui ao cinema sozinha - que foi o meu momento comigo - e depois fui a casa de uma amiga, que recebeu a visita de outra amiga e do seu bebé, e acabei por passar a tarde e a noite com elas, a pôr a conversa em dia e a brincar com o R*. Foi realmente um sábado muito zen :)

Agora é melhorar pequenos hábitos no meu dia-a-dia, à semelhnça do que me esforcei para fazer esta semana.



2 comentários:

Wise Up disse...

Boa!

Espero que tenhas gostado da experiência! :)

Ana disse...

com pequenos gestos vamos fazendo a diferença...