18.2.12

Tecidos, me aguardem...

Esta manhã houve workshop de iniciação à costura com a Rosa Pomar. E o resultado foi isto, uma almofada para alfinetes:


Claro que se tivesse ido à terra as minhas tias também me ensinavam... mas pronto, assim foi um grande incentivo para começar a usar a minha máquina do Lidl cá em casa (se forem comprar, comprem antes uma de jeito).

A Rosa é mesmo muito simpática e ensina bem. Finalmente aprendi a enfiar a máquina (acho, pelo menos! -  pode parecer parvoíce mas andei horas de volta dela a tentar, e havia sempre qualquer pormenor que me falhava) e a ter umas noções básicas do que é preciso. Fiquei tão contente por fazer qualquer coisa...ou seja, há esperança para mim.

Agora é treinar...

Sugestão: visitem o blogue A ervilha cor de rosa

5 comentários:

stiletto disse...

Quando era miúda, e não tinha nada para fazer, uma das coisas com que gostava de me entreter era a máquina de costura que havia lá em casa. Daquelas antigas em que tinha que carregar num pedal. Ainda parti umas quantas agulhas à minha mãe mas fiz umas coisitas com a ajuda dela. O mais difícil era manter o tecido direito, era uma luta. Há muito tempo que não faço nada, nem tento porque o meu jeito para trabalhos manuais é nulo.
Obrigada pela dica do postcrossing, acho que vou experimentar a mandar uns postais ;)

Turista disse...

Querida Krasiva, já deste o primeiro passo, para dares uso à tua máquina. Agora nunca mais páras. ;)

Ana disse...

também ando a aprender e dá muito jeito, já me arrependi muito por não ir ás aulas de costura quando era mais nova, poupa-se imenso e fazem-se coisas ,maravilhosas.
felizmente tenho uma vizinha que tem muito jeito e lá me vai fazendo algumas coisas que lhe peço.
beijinhos

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Há uns bons anitos que acompanho o blogue da Rosa Pomar. Sou mesmo fa.
Sabes o que eu sei fazer muito bem? Ponto cruz. :)

A♥ disse...

Também precisava imenso de aprender ( e de comprar uma máquina, também). Como sou pequenina, tenho de andar sempre a fazer baínhas e a apertar muita da roupa que compro e muitas vezes na costureira o valor do arranjo é muito superior ao que paguei pela roupa!

Big Kisses